sexta-feira, 9 de março de 2012

"Em Santidade"


 
“Antes morrer do que pecar” esta é uma frase talvez conhecida por muitos de nós. Hoje é o dia de São Domingos Sávio e esta frase é dele, diante do risco de cometer o pecado e do profundo amor por Jesus Cristo ele disse que preferia morrer do que pecar. Quem dera hoje irmão termos a mesma coragem e ousadia que este pequeno gigante teve. Somos tão covardes irmãos na nossa fé, na nossa busca de santidade, queremos ser santos mas não queremos renunciar o pecado, que abre um abismo entre nós e Deus. Não defendemos a nossa fé como deveríamos, os valores as vezes sendo questionados nas faculdades pelos os professores, amigos e muitas vezes com medo ou vergonha eu escuto calado, ate dou uma risada com certas piadas relacionadas a nossa fé e a nossa igreja. Quero ter forças para lutar contra o pecado, mas não me revisto de força, não leio a palavra, não rezo, não comungo há muito tempo, pois não me confesso há muito tempo, quero o perdão e ainda não dei, isso faz parte de um caminho de santidade, que por covardia, me desculpe a expressão, vou deixando de trilhar. São Domingos queria ser santo pois sabia que somente assim poderia ver a Deus no céu, ter o céu como herança eterna, eu tenho certeza que você também quer o céu, mas para se chegar a ele tem que trilhar esse caminho de santidade.
Um dia eu escutei uma canção que me tocou muito ela diz assim:
Como irei compreender
Se minha vida passa longe da verdade que eu ouvi
E os meus passos já não tocam, os caminhos que aprendi.
Meu argumento me empobrece e me faz pensar assim

Que estou tão certo, e é perfeito o meu jeito de servir.
Digo que amo minha igreja e o chamado que atendi
Mas já não ouço os conselhos e a palavra que há em mim
Sonho que um dia a boa nova se espalhe até os confins

Mas sem Santidade
Sem fidelidade
Toda obra ruma ao fim
Essa canção de Adoração e Vida me fez pensar na minha muitas vezes falta de coragem, audácia de destemor em assumir Deus em minha vida e lutar contra o pecado!

Pense nisso, reflita e peçamos juntos a Deus a graça de dia a após dia termos a mesma coragem que São Domingos Sávio.

De sua irmã em Cristo, Patrícia.