quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conversão de São Paulo


Hoje estamos celebrando a conversão de São Paulo e nós não poderíamos deixa de aproveitar essa oportunidade para também refletir, a partir da vida e conversão de São Paulo, sobre nossa missão, vocação, doação a Deus. Paulo Fez uma experiência com um Deus, pra ele desconhecido, mas que fazia questão de persegui-lo, no caminho de Damasco. O Senhor o questionou e o chamou a servi-lo. A partir daí sua vida mudou completamente, já não era mais o mesmo e sentia mesmo sem entender, que já não podia ser o mesmo, diante daquela experiência extraordinária, Paulo sentia arder em seu coração o desejo de dar uma resposta. E essa resposta ele deu, aliás, a sua vida inteira ele deu para o Senhor, se consumiu para tornar conhecido um Jesus que ele não conheceu pessoalmente, para ser propagador do evangelho e levar a boa nova a todos os povos, sem distinção de raça, quebrando todas as barreiras, sofrendo perseguições, no inicio sentiu dificuldade em ser aceito pelos discípulos, foi preso, não tinha mais sua vida confortável, os amigos deixou para traz. Diante disso você poderia ate dizer: nossa Paulo só perdeu em ter escolhido seguir Jesus! Só que irmãos foi somente no Senhor que Ele sentiu-se verdadeiramente livre. Paulo experimentou um amor nunca antes sentido, uma paz nunca antes experimentada!
Lembra-se da musica "por que escravo eu fui, e hoje eu sou mais livre aos seus pês, sentido na vida minha alma encontrou" foi isso, tudo teve sentido depois de Jesus, o sofrimento? Chorar nos braços do Pai é muito melhor que chorar sozinho, não é? Por isso vale apena ser Deus, vale apena dizer sim a Deus!

Que a festa da conversão de São Paulo sirva para nos firmar cada vez mais no caminho do Senhor, e a querer todos os dias entregar-se a Deus sem reservas! Você também fez sua experiência com Deus e acredito que deva ter sido muito bom! Por isso vamos seguir caminhando, pois é na estrada que Deus vai agindo!

Sua irmã em Cristo, Patrícia.