quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Vamos dar uma espiadinha hoje"?



Essa é a pergunta mais frequente que temos ouvido ultimamente. Somos convidados a todos os dias ficar bisbilhotando a vida alheia e mais isso vai tornando-se um hábito entre nós até normal! E o pior é saber que tudo isso da ibope, faz sucesso. É meus irmãos, mas o que temos aprendido com tudo isso? Aonde isso pode nos levar? Será que isso tem me ajudado, nos meus relacionamentos, conjugais, amizades a minha vida espiritual, tem acrescentado ou isso de alguma forma tem me afastado de Deus! É preciso fazer todos esses questionamentos, sabe por que irmão? A mídia, o mundo tem nos oferecido muitas coisas, "alimentos estragados", desculpe a expressão com gosto de inferno, que tem deformado conceitos e valores familiares, religiosos, morais, éticos, que fizeram parte de toda nossa formação, desde criança, e tudo isso esta sendo destruído! Triste é saber que muitos de nós estão indo nestas "ondas" que passam!
O nosso Senhor Jesus Cristo tem um alimento muito melhor, saboroso, e que tem gosto de céu! A palavra de Deus a Eucaristia isso sim tem que ser frequente em minha vida, eu não posso aceitar tudo isso e dar um resposta relativa, NÃO! Eu e você somos cidadãos do céu! Somos defensores da vida! Dos valores, para muitos arcaicos, ultrapassados, quadrados. Mas são valores deixados pelo próprio Cristo.
Qual é o seu posicionamento diante deste convite, que é brecha do inferno em sua vida?
Faça experiência de falar que não precisa espiar nada hoje!

À luta combatestes!
Sua irmã em Cristo Patrícia